quinta-feira, 28 de julho de 2011

Waffles

Olá, little queens!

Hoje tem receita pra vocês, espero que gostem. A receita é Waffles, aquilo que nós vemos nos filmes, naqueles cafés da manhã deliciosos. É uma receita fácil e rápida. Eu adoro comer waffles de café da tarde, capricho no mel, banana e leite condensado é o que eu mais gosto. Você pode comer com o que você quiser algumas dicas são geléia, frutas picadas, mel, leite condensado, doce de leite e nutella, isso vai da sua criatividade.

Vamos a receita.

Waffles

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó (fermento tipo Royal)
1 colher (chá) de sal
1 e 3/4 de xícara (chá) de leite
1/3 de xícara (chá) de óleo vegetal
2 ovos

Modo de preparo: Junte a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Bata juntos o leite, o óleo e os ovos. Junte os líquidos com os secos até misturar. Asse na máquina.



Dica: Se tiverem essência de baunilha adicione um colher de sopa, vai dar um gostinho delicioso.


Formas de assar, eu tenho duas máquinas diferentes que são essas:


Essa é de assar no fogão e precisa passar óleo, porque a massa gruda bastante, além de ter que virar pra poder assar os dois lados, eu particularmente faço uma bagunça com essa, mas ele é mais barata, custa em torno de $20 a $30 reais.

















 Esse é o resultado com a máquina acima.




Essa é a que eu mais utilizo, ela é ligada na tomada e não gruda, é bem mais fácil, pois não é necessário ficar virando como a outra. Não sei o preço dessa porque ganhei do meu pai e ele também não lembra quanto pagou.


Esse é o resultado com essa outra máquina, e já com todas as coisinhas que eu mais gosto.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida é só perguntar.
Bjos e até a próxima :****

Gostaram? Algum pedido de receita?









3 comentários:

  1. Deve ter ficado muito muito bom *-*
    só pela cara dá pra ver!
    Beijos, Jeh Galvão
    http:/horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que lombriga me deu esse waffle com banana :O
    Pena que não tenho a maquininha =/

    ResponderExcluir
  3. Jeh ficou muito bom mesmo. Bjos :*

    Jana eu não falei ali, mas também dá pra fazer na torradeira. Só que tem que passar um pouquinho de óleo pra não grudar, isso de não for de teflon, eu nunca fiz, mas sei que dá.
    Bjos :**

    ResponderExcluir