segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cozinhando com Amor

Oie meninas! Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Espero que bem :) Pra começar a semana bem e cheia de energia que tal surpreender quem você ama fazendo um bolo de chocolate de liqüidificador bem rápido e MUITO gostoso?

Vem comiiiiiigo...

RECEITA:
- Uma xícara (chá) de leite
- Uma xícara (chá) de farinha de trigo
- Uma xícara (chá) de achocolatado ( Nescau, Toddy)
- 2 ovos pequenos
- 2/3 de xícara (chá) de óleo
- 2/3 de xícara (chá) de açúcar ( eu coloquei menos, porque como o achocolatado já é doce corre o risco de ficar enjoativo)
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
O modo de fazer é muito simples! Bater tudo no liqüificador até homogeneizar e por último, coloque o fermento e misture com uma espátula. Você poder colocar numa forma média untada com margarina e achocolatado ( ele forma uma casquinha que é uma delícia), ou fazer como eu e colocar nas forminhas de cupcake, as minhas eu pedi na revistinha AVON , além de serem lindas vem 45 unidades. O único cuidado que se deve ter é não colocar muita massa na forminha, apenas 2/3 já que corre o risco da massa crescer muito e derramar.


Meu caso foi ao contrário, acho que coloquei pouca massa em casa forminha e ficou sobrando papel depois de pronto :( Mas mesmo assim ficou uma delícia!

Por fim é só levar ao forno pré aquecido a 180º por mais ou menos 30-40 minutos...
Se você preferir pode rechear com brigadeiro, com geléia, ou com o que mais você preferir.
Eu apenas ralei chocolate ao leite e joguei por cima, junto com alguns confeitos de chocolate. Não coloquei recheio porque achei que ficaria muito enjoativo..



A textura dele fica incrível.. casquinha por fora e bem cremoso por dentro.. Delícia..



Vontade de comer como se não houvesse amanhãã!!Gostaram meninas? O que vocês gostariam que eu fizesse? Podem escolher!! :)

Um beijo grande e até a próxima!


3 comentários:

  1. Hum... delicia!
    Você assou só na forminha de papel?! Ou colocou dentro da forminha de aluminio?!
    Porque quando eu assei só na de papel, ele abriu todo, então, agora eu coloco dentro da forminha de empada.

    ResponderExcluir
  2. Ai,que delícia Annee.Ficou com a boca cheia de água *-*.Até eu consigo fazer essa receitinha,nhami nhami *-*

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a receita pesei as mesmas coisas que você rs
    Qe delicia e ate eu consigo fazer *-*

    ResponderExcluir