quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cozinhando com Amor - Bolo de Leite Ninho

Oi minhas queridas! Como vocês estão? Hoje a receita é de um bolo delicioso,e que é muito fácil de fazer! E é ideal pra fazer um agrado pra quem se ama, ou para tomar no café da tarde. A receita é o seguinte: Em uma vasilha coloque 4 ovos com 2 xícaras de chá de açúcar e 2 colheres de sopa de manteiga e bata até virar um creme açúcarado. Em seguida coloque 1 xícara de chá de leite morno e mexa bem. Assim o restante do açúcar e da manteiga vão vai se dissolver. Junte a essa massa 1 xícara e meia de farinha de trigo peneirada, meia xícara de leite ninho e uma colher de sopa de fermento. Eu estranhei porque a massa não fica consistente, e sim com aspecto de creme. E para finalizar, basta despejar em uma assadeira redonda e levar ao forno pré aquecido a 180º por 35-40 minutos.Muita gente prefere desenformar com o bolo já frio, porém eu acho mais fácil desenforma-lo quente, e olha, essa foi uma das únicas experiencias bem sucedidas que tive! Pra desenformar basta passar a faca dos ladinhos pra ele desgrudar e não esquecer de passar no miolo da assadeira também, ai é só colocar o pratinho ou a boleira em baixo e virar e TCHARÃNS, ficou pronto! ;)


Pra decorar eu utilizei leite ninho e confeitos em forma de estrelinha, mas vocês podem fazer da forma que acharem melhor!
E eu gostaria de saber se vocês estão gostando da Tag 'Cozinhando com Amor', e o que gostariam de ver por aqui!!


Beijos, beijos!


2 comentários:

  1. Cozinhando com amor tá me deixando com agua na boca ;* flor

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma que você rs
    Adorei a receitinha *-*

    ResponderExcluir