segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiro a base ou o corretivo?

Tenho visto que muitas meninas tem dúvida do que passar primeiro na hora da maquiagem, a base ou o corretivo. Então, resolvi mostrar para vocês o que eu faço (não sei se é o certo, é o que eu acho que fica melhor em mim!).


Primeiro de tudo, hidrate a pele. Conheço muita gente que não faz isso, mas é extremamente importante! Existem diversos cremes hidratantes e, se você gosta de maquiagem, usa todo dia, você realmente precisa de um bom!


Então, passo meu hidratante, espero secar, depois passo corretivo um POUQUINHO mais claro que minha pele nas manchinhas e nas olheiras, em seguida aplico a base (uniformizando), e novamente o corretivo (no tom da pele), principalmente nas olheiras.
Vamos às explicações do porque disso:
Quando eu aplicava o corretivo somente uma vez nas olheiras, o efeito não ficava bom, eu acabava com as mesma expressão de cansada, exausta (feia haha).
Passando o corretivo mais claro, já apaga um pouco mais as manchas, depois com a base uniformizo a pele e com o corretivo no meu tom, escondo direitinho as olheiras ;)


Como eu já disse muitas e muitas vezes, o legal é vocês testarem várias maneiras e descobrirem o que fica melhor. Enfim, deixo a dica para que testem como eu faço e depois me digam o que acharam =)
MAS, CUIDADO! Use o corretivo no tom da sua pele, senão...
#FAIL
Né? rs

É isso, meninas!
Gostaram da dica? ;) Depois me contem o que fazem!
Beeeijos

2 comentários:

  1. Passo corretivo, base e pó! O corretivo é um pouco mais claro, mas depois com a base e o pó por cima cobre as manchas e deixa um tom natural!
    Vou testar sua dica, sempre bom aprender mais um truquezinho né? rs

    Seguindo vc
    www.intuicaofeminina.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Testa siiim!
    Depois me conta o que achou ;)
    tb estou te seguindo hihi
    Beeijos

    ResponderExcluir