quarta-feira, 16 de março de 2011

O grande truque da maquiagem

Oi meninas!
Esses dias estava refletindo sobre qual seria o grande truque, segredo para fazer uma bela maquiagem. Dai eu comecei a pensar e cheguei a conclusão que o primeiro passo é gostar. Logicamente, né? Não adianta tentar fazer uma coisa que não gosta, não tem paciência, acha chato. Gostando, você vai para o segundo passo que é essencial, a grande jogada, que é treinar. E foi assim que deu certo comigo.
Eu nunca fui boa em passar sombras, sempre achava que ficava feio e tal, mas eu gostava muito, assistia muito tutorial (a maioria das meninas que já falei aqui), então, eu sabia como eu queria que fosse, mas não sabia como fazer. A gota d'água foi uma vez em que eu fui me maquiar em um salão de beleza para ir a uma formatura. Eu simplesmente odiei, cheguei em casa e refiz toda a maquiagem por cima daquela que a moça  tinha feito. Foi ai que percebi que não adiantava eu pagar para fazer em mim uma coisa que eu sabia, nunca iam fazer do meu jeito, eu já tinha uma opinião formada sobre o que ficava bom em mim.
O que eu fiz foi começar a treinar. Chegava do trabalho e treinava muiiiitas makes. (Ate mostrei uma que eu fiz recentemente aqui para vocês).
Não posso dizer que sou uma ooootima maquiadora, que fica perfeito; mas, para mim, fica bom, do jeito que eu gosto, do jeito que quero. A cor da base é no tom que eu gosto na minha pele; os meus cílios ficam realmente volumosos do jeito que eu gosto, e não só com uma camada de rímel sem graça e sem efeito; eu não deixo sombra puxada, porque acho que não fica bom em mim. Enfim, fica do meu gosto. E eu consegui isso, saber o que ficava melhor em mim, o que me deixava bem, testando =)
Enfim, se você gosta de maquiagem, treine, teste o que fica melhor em você, pesquise, se informe, se cuide! Eu queria muito passar isso para vocês, meninas. Acho os tutoriais otimos porque nos estimulam a tentar. E eu to com uma ideia e vou ver se levo adiante (começou as aulas na faculdade e acaba sobrando só o fim de semana), quero pegar fotos de maquiagem na internet, fazer e mostrar para vocês como é possivel sim rs (quem tiver alguma imagem de make legal, me manda!)
Tomara que eu tenho passado um pouco do que eu aprendi para vocês '-'
Beeeijos :*

2 comentários:

  1. Adorei o post, eu tb assisto muito aos tutoriais e aprendi muito com eles.
    Já estou seguindo o blog. adorei.
    Me segue tb tá? Aguardo sua visitinha.
    bjus
    http://blushcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que gostouuu ;)
    Continua seguindo o blog porque daqui uns dias vai ter sorteio hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir